10 vantagens do plástico em relação ao metal
dezembro 6, 2024Pappelina: tapetes cada vez mais circulares
Há vinte e cinco anos, Lina Rickardsson começou a tecer tapetes em seu porão em Falun, uma pequena cidade no norte da Suécia.
Uma tradição bastante presente em terras suecas, os tapetes são tecidos em antigos teares, e foi exatamente isso que Lina fez. Porém, em vez de usar lã, ela optou por tecer fitas de plástico, mais precisamente de PVC! Assim, ela criou sua marca, batizando-a de Pappelina.
Na vanguarda do desenvolvimento sustentável e da originalidade
Os tapetes de plástico coloridos, ultra-resistentes, fáceis de limpar e que não desbotam ao serem expostos à luz ou detergentes, fizeram um grande sucesso. Alguns modelos, como Bob e Vera, até se tornaram clássicos do design sueco. Atualmente, a empresa fabrica 100.000 tapetes por dia, utilizando a mesma técnica tradicional de tecelagem. Esses produtos são vendidos em 26 países ao redor do mundo.
Mas Lina não tem intenção de parar por aí. Sempre buscando explorar novos caminhos para um design mais consciente e experimentar soluções de fabricação mais sustentáveis, ela está mais uma vez liderando o mercado com o lançamento de uma nova edição BIOVYN™ do Vera, seu design icônico de tapete. A VERA 2.0 Bio Edition é o primeiro tapete do mundo feito com PVC bioatribuído e carbono neutro.
Uma nova geração de PVC
Desenvolvido pela Inovyn, o BIOVYN™ é uma nova geração de PVC feita a partir de 100% de matérias-primas renováveis, neste caso, o óleo de tall bruto, um subproduto residual da produção de celulose de papel. Esse material faz parte de uma cadeia de suprimentos de madeira responsável e não compete com a cadeia alimentar. O uso do PVC bioatribuído reduz as emissões de CO2 em 90% em comparação com o PVC tradicional, o que equivale a uma economia de 1,8 kg de CO2 para cada quilograma de PVC produzido.
Com a nova VERA 2.0 Bio Edition, a Pappelina deu mais um passo em direção ao seu compromisso com a sustentabilidade, inovação e qualidade.
Fonte:
https://plastics-themag.com/Pappelina-ever-more-circular-rugs