Lego usa mais plástico reciclado em seus brinquedos

jornada ambiental (2)
Jornada Ambiental: educando para um futuro sustentável
agosto 23, 2024
segunda vida plasticos
A segunda vida dos plásticos
setembro 13, 2024
jornada ambiental (2)
Jornada Ambiental: educando para um futuro sustentável
agosto 23, 2024
segunda vida plasticos
A segunda vida dos plásticos
setembro 13, 2024

Lego usa mais plástico reciclado em seus brinquedos

plástico reciclado

A Lego afirmou que está substituindo os plásticos provenientes dos combustíveis fósseis em seus icônicos blocos de brinquedo por plásticos reciclados e renováveis, aproveitando a forte demanda dos consumidores.

O fabricante dinamarquês de brinquedos disse que está no caminho certo para eliminar os combustíveis fósseis de seus blocos até 2032, após fechar contratos com produtores para garantir um fornecimento de longo prazo de alternativas mais ecológicas.

Segundo a empresa, 22% da resina usada em seus blocos no primeiro semestre de 2024 veio de materiais renováveis e reciclados, um aumento em relação aos 12% em 2023.

Com o ganho de lucros mais robustos, a Lego conseguiu investir na aquisição de mais resina plástica obtida de fontes sustentáveis. Os lucros operacionais da empresa cresceram 26%, atingindo 8,1 bilhões de coroas dinamarquesas (cerca de 6,8 bilhões de reais) no primeiro semestre de 2024. Esse crescimento pode ser creditado ao aumento de 14% nas vendas, impulsionado pela forte procura por itens de seu portfólio especialmente nas Américas e na Europa.

Niels B. Christiansen, CEO da Lego, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com nosso desempenho robusto no primeiro semestre. Obtivemos crescimento de dois dígitos tanto na receita quanto no lucro e fizemos progressos significativos no aumento da quantidade de materiais sustentáveis utilizados em nossos produtos. Nosso portfólio continua sendo relevante para todas as idades e interesses, e isso está gerando uma demanda significativa em todos os mercados.”

Essa é mais uma prova do espaço que pode ser conquistado por empresas interessadas em trabalhar com plástico reciclado. A circularidade é o caminho para um consumo mais sustentável.

Fonte:

https://www.independent.co.uk/climate-change/news/lego-climate-brick-fossil-fuels-b2603007.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *